O rebaixamento deve ser tratado como algo inevitável no Sunderland

7 jogos, 5 derrotas e 2 empates. 20° lugar na Premier League. Esse é o desempenho do Sunderland, clube que deve começar a tratar o rebaixamento como algo inevitável. 

Ellis Short, dono do Sunderland, deve estar nada feliz com a situação atual do clube
Aliás, os Black Cats, como são conhecidos, sabem bem como é brigar para não cair. Desde que voltou à Premier League na temporada 2007/08, o clube só não ficou na segunda parte da tabela em uma única oportunidade, na temporada 2010/11, vagando o 10° lugar. 

Mesmo nas várias vezes que o rebaixamento batia à porta, o clube conseguiu arrancadas incríveis que salvaram-o, mas isso não deve repetir nessa temporada.

O time do Sunderland que perdeu para o Manchester United neste sábado (26), por 3-0, é um exemplo claro do que está acontecendo com a equipe. Um time apático, desligado, desligado. O futebol praticado pelo clube está lamentável, chega a ser ridículo.



Zagueiros fracos e caneludos, laterais apáticos que não conseguem acertar um cruzamento sequer. Assim como os zagueiros, os volantes são fraquíssimos. Os meias são lentos e, quando requisitados no jogo, não fazem absolutamente nada. O(s) atacante(s), pouco requisitados em campo, é verdade, são fracos.

Apesar do futebol (lamentável) apresentado pelo time, o treinador holandês Dick Advocaat é o menor problema do time. Um cara totalmente profissional e com um grande conhecimento sobre futebol, Advocaat foi o grande salvador do Sunderland na temporada 14-15, evitando um possível rebaixamento da equipe.



Se rebaixado, o Sunderland deve começar a repensar seus conceitos sobre contratações. Ficou bem claro que apostar em medalhões como Jeremain Lens, M'Vila, Borini e Toivonen não foram uma boa. 

A pergunta que fica, caro leitor, é: o rebaixamento do Sunderland é realmente inevitável ?
Ricardo Gomes RBR Investment Fund
Ricardo Gomes RBR Investment Fund

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »